Rancho numa incursão à praia de Mira e atuação nas Festas de Santiago

A propósito da atuação deste fim-de-semana em Cantanhede, o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo aproveitou a deslocação para agendar uma incursão à praia de Mira. Num dia de muito calor, a temperatura amena da água foi a conjunção perfeita para aproveitar uma tarde fantástica de verão.IMG_1350

Porque o rancho é muito mais do que folclore, são estes os momentos de lazer que vão dando vida a esta grande família, que conta já com mais de década e meia de existência.

Depois da ida a banhos, de algumas brincadeiras na areia e de momentos de descontração na esplanada, o grupo deslocou-se para a localidade de Ourentã, onde viria a atuar noite dentro.

À espera, um pomposo repasto para as mais de 250 pessoas que compunham os seis ranchos presentes, servido no pavilhão local.

Pelas 21h30 teve início o desfile de apresentação dos grupos, tendo o nosso rancho subido ao palco para a sua atuação por volta das 23h30.

A localidade da Arnosa, na União de Freguesias de Barreiro de Besteiros e Tourigo, comemoram as festividades de Santiago já no próximo fim-de-semana. A este propósito, o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo e o Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo receberam um convite para marcar presença nos respetivos festejos.

As duas atuações acontecerão no período da tarde do próximo domingo, dia 24 de julho. Fica o convite a todos para se deslocarem até à Arnosa, para os festejos que decorrerão durante todo o fim-de-semana.