Rancho Folclórico Rosas do Tourigo em digressão

O Rancalentejoho Folclórico Rosas do Tourigo encontra-se em plena época alta de atuações. Os cerca de 50 elementos que o compõem, deslocaram-se à localidade de Chão Miúdo, na passada sexta-feira, para uma atuação nas respetivas festividades de verão. No dia seguinte, logo pelas 9h, partia um autocarro da sua sede com direção a Ferreira do Alentejo, bem a Sul do país. Pelo caminho, o núcleo de folclore tinha preparado uma paragem estratégica em Santarém, onde decorreu o almoço. Já no fim deste momento de convívio, os elementos do rancho e todos os amigos e amigas que se inscreveram para acompanhar esta excursão, rumaram à Igreja do Santíssimo Milagre onde, no século VIII, aconteceu o milagre da hóstia consagrada que verteu o sangue de Cristo, sangue este que ainda hoje ali pode ser visto.

Seguiu-se a deslocação até à localidade de Ferreira do Alentejo, bem pertinho de Beja, onde ao final da tarde o nosso grupo viria a subir ao palco.santarem

Ao palco subiu também, depois do Rancho, o Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo.

No próximo sábado, o Rancho deslocar-se-à à localidade de Ourentã, no concelho de Cantanhede, onde atuará pela noite dentro. Antes, porém, haverá lugar a uma excursão até à praia de Mira, não apenas para os elementos do Rancho, mas de todos aqueles que se queiram associar à deslocação.