Programas de Voluntariado na AFERT

Sendo a AFERT uma associação de cariz juvenil, tem sido prática habitual proverem-se alguns programas de voluntariados juvenis, em especial durante o período do verão. Habitualmente são programas apoiados pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, que colocam jovens voluntários nas diferentes instituições candidatas.

Neste momento, temos já dois jovens voluntários que irão participar em dois programas diferentes, na nossa associação, ao longo dos próximos meses.

Um dos jovens participará no programa “Voluntariado Associativo” que visa promover oportunidades aos jovens de viverem, de forma ativa, uma experiência de voluntariado em contexto associativo, desenvolvendo capacidades e adquirindo competências, através de metodologias de educação não formal.

O outro jovem, participará no programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, iniciativa que permite ao jovem desenvolver e executar o seu próprio projeto, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de fomentar o espírito empreendedor e o desenvolvimento um projeto experimental na área profissional do respetivo interesse.