AFERT no encerramento dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela

image1 O Núcleo de Desporto da AFERT e vários dos seus atletas marcaram presença, este fim de semana, nas últimas atividades desportivas dos XVII JOGOS DESPORTIVOS do CONCELHO de TONDELA.

No sábado, logo pela manhã, cerca de 10 “BeTeTistas” da equipa Esmiúça Trilhos marcaram presença no parque urbano da cidade para participar na modalidade de BTT Orientação. Depois de um descanso, à noite, 17 atletas participaram na modalidade Orientação Pedestre Noturna. De mapa na mão, os jovens da nossa União de Freguesias não se fizeram rogados, com uns a optarem por pedalar enquanto outros preferiram correr na certeza, porém, que de uma forma ou de outra, o mais importante é sempre o desportivismo e o convívio salutar.

Para a noite do domingo estava reservada a festa de encerramento dos Jogos Desportivos. Comemorado no Parque Urbano, alguns dos atletas acompanhados pelos respetivos dirigentes associativos, marcaram presença para receber os merecidos prémios.

image2Este ano, a AFERT alcançou 13 medalhas individuais (cinco de 1º Lugar; cinco de 2º Lugar e três de 3º Lugar), nas modalidades de BTT-Competição, Orientação Pedestre e Orientação BTT.

Este ano o troféu alcançado foi conseguido na modalidade coletiva de Basket 3×3, escalão A Ferminino, com uma equipa constituída pelas atletas Sofia Almeida, Mariana Gomes e Maria Inês Silva.

No rescaldo importa referir que a AFERT inscreveu, nestes jogos desportivos, 62 atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 57 anos, inseridos nos respetivos escalões etários e distribuídos por 8 diferentes modalidades: BTT Maratona, BTT Passeio, Cicloturismo, Natação, Orientação Pedestre, Orientação BTT, Ténis de Mesa, Tiro ao alvo em carabina, Basket 3×3 e Futsal. Um grupo considerável que demonstra bem a preocupação desta associação com o desenvolvimento da prática desportiva no seio da nossa terra.