AFERT em movimento

O último fim de semana foi repleto de atividade para os diferentes núcleos da AFERT. Semanalmente, os serões de sexta-feira são dedicados aos ensaios do Rancho e os de sábado, aos ensaios do Grupo de Cavaquinhos. Esta sexta, porém, no fim dos ensaios do rancho, demos também início aos ensaios para a participação em mais uma edição das Marchas Populares de Santo António, que decorrem em Tondela, na noite de 13 de Junho.

Já no domingo à tarde, enquanto o Núcleo de Desporto marcava presença na cerimónia de abertura dos XVII Jogos Desportivos do Concelho de Tondela, o Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo deslocava-se a Vouzela, para participar no quadragésimo aniversário da Associação Cultural e Recreativa de Cambra.

Moinhos do Tourigo deslocam-se a Cambra
DSC09312Convidado para marcar presença nas comemorações do quadragésimo aniversário da Associação Cultural e Recreativa de Cambra, o nosso Grupo de Cavaquinhos romou até Vouzela onde foi muito bem recebido. Do programa constava a atuação de mais dois grupos, para além do nosso que abriu a tarde musical. Seguiu-se o Grupo Coral “Os Arraianos”, oriundo de Serpa, que veio interpretar de forma exímia, o magnífico Cante Alentejano património imaterial da Humanidade. Para o final estava reservada a atuação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra. No final houve oportunidade para que os grupos visitassem o espólio museológico desta associação, tendo decorrido no final um jantar convívio entre todos os elementos.

Núcleo de Desporto participa nos Jogos Desportivos de Tondela
DSC_9591À semelhança de anos transatos, o núcleo de Desporto da AFERT está novamente a preparar a sua participação, em mais uma edição dos Jogos Desportivos do Concelho de Tondela. Este ano, serão 61 atletas inscritos em 11 modalidades diferentes. No passado domingo, 10 de maio, decorreu a cerimónia de abertura dos mesmos, iniciativa que teve lugar no Pavilhão Desportivo de Tondela. A AFERT marcou presença ativa, colaborando com dois atletas que levaram a tocha, com mais alguns atletas que marcaram presença junto da bandeira da associação e ainda com a leitura pública de uma mensagem, elaborada e apresentada em nome de todos os participantes nestes jogos. Terminamos esta mensagem com o último parágrafo da mensagem lida: “(…)para todos fica o desafio de, em conjunto e com fair-play, fazermos destes os melhores e maiores Jogos Desportivos do Concelho de Tondela”.