Rosas do Tourigo no Algarve

No passado fim de semana, dias 25 e 26 de Agosto, o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo deslocou-se a Santa Catarina da Fonte do Bispo, concelho de Tavira, para participar no 13º Festival de Folclore do Rancho da Casa do Povo desta localidade, como forma de permuta pela sua vinda ao nosso Festival de Folclore.

A viagem iniciou-se na madrugada de sábado, tendo como destino a Praia Verde onde foi servido o almoço a cargo da AFERT, seguindo-se uma bela tarde de praia. Rumámos então para Santa Catarina da fonte do Bispo onde fomos recebidos pelo grupo anfitrião. Pelas 20h teve início o desfile dos quatro grupos folclóricos, seguindo-se o jantar oferecido pelo grupo da casa.

O Festival de Folclore teve início pelas 22h com a participação dos seguintes grupos: Rancho Folclórico da Casa do Povo Sta. Catarina da Fonte do Bispo, Rancho Folclórico da Freguesia de Biscainho – Coruche, Rancho Folclórico As Tricaninhas de Antuã – Estarreja e Rancho Folclórico Rosas do Tourigo – Tondela.

O Domingo começou cedo para mais uma ida à praia, seguido pelo almoço novamente oferecido pelo grupo anfitrião para depois rumarmos até ao Tourigo. Importa salientar que mais que um mero grupo de folclore, o nosso rancho procura ser uma família de amigos, onde prevalece a amizade e o companheirismo, tanto em trabalho como em lazer e este fim de semana veio provar e reforçar esse mesmo espírito.

A AFERT deixa aqui um agradecimento ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Sta. Catarina da Fonte do Bispo pelo bom acolhimento e alegria com que nos receberam e agradece também aos associados que se juntaram ao Rancho Folclórico nesta deslocação a Sta. Catarina da Fonte do Bispo.