Rancho e Cavaquinhos atuam no Algarve

ranchoNo último fim de semana de Abril, dias 28 e 29, o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo e o Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo deslocaram-se até ao Algarve, mais precisamente até Ferreiras – Albufeira, para uma atuação.

Como a nossa associação não se limita só ao trabalho, a par da atuação organizou-se um pequeno itinerário onde se incluiu uma visita pela cidade de Évora, património mundial. Aí, o grupo teve a oportunidade de contemplar o Templo de Diana, de visitar a Sé, de admirar a invulgaridade da Capela dos Ossos que, como o nome indica, toda ela é forrada a ossos humanos, entre outros locais de interesse cultural.

O almoço ocorreu não nesta cidade, mas sim nas proximidades das águas da Barragem do Alqueva, o maior lago artificial de água da Europa.

A atuação do nosso rancho no 1º Festival de Folclore do Rancho Folclórico “Os Amigos de Ferreiras” decorreu durante a noite de Sábado, na companhia do rancho aniversariante e de mais dois.

cavaquinhosA atuação do Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo realizou-se no Domingo pelas 13 horas, nas instalações do Hotel Jardim; posteriormente, procedeu-se ao início da viagem de regresso até à nossa aldeia da Beira Alta.

Em nome da Afert, deixo os melhores agradecimentos ao Hotel Jardim, por nos ter acolhido nas suas instalações, e um especial agradecimento ao Embaixador da Afert no Algarve, Sr. João Espada.

Após um belo fim de semana algarvio, cheio de boa disposição e de alegria, o Grupo de Cavaquinhos começa já a preparar-se para uma próxima atuação, não em terras do Algarve, mas sim em Oliveira do Hospital. Esta terá lugar já no próximo Domingo, dia 6 de Maio.