Rancho desloca-se à Lourinhã, Queluz e São Pedro do Sul

O Rancho Folclórico Rosas do Tourigo deslocou-se à Lourinhã para participar em mais um festival de folclore. A deslocação aconteceu no passado sábado, dia 21 de maio, tendo o grupo saído do Tourigo depois da hora de almoço e regressado já na madrugada de domingo.

No próximo fim de semana, o mesmo rancho irá ter duas deslocações. No sábado rumará a Carenque, bem perto de Queluz, onde atuará com mais quatro grupos. No domingo a deslocação será mais curta, até São Pedro do Sul.

A época das atuações não podia estar a começar convivio_ranchomelhor, com vários pedidos de deslocações, mas deste facto importa antes destacar, não a quantidade mas a qualidade.

Essa qualidade mede-se pelo espírito de amizade do grupo, pelos momentos que se vão vivendo ao longo dos dias em que os vários elementos, mais e menos novos, com mais ou com menos problemas, se junta para levar a tradição, a cultura e o recreio da nossa região por esse país fora. Mede-se não só pelos momentos em cima do palco e trajados a rigor, mas também pelos momentos que antecedem a atuação (como o que se pode ver na foto tirada numa tasca local) ou no regresso a casa.

É também neste ambiente que gostamos de ter a porta aberta para mais um amigo que se queira juntar ao grupo. Os ensaios são às sextas-feiras à noite na AFERT. Encontramo-nos por lá.