58 dadores na Recolha de Sangue no Tourigo

Realizou-se no passado domingo, como estava anunciado, mais uma recolha de sangue no Tourigo. Como já é habitual nos inícios de setembro, esta é uma iniciativa da AFERT em estreita colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação que, para o efeito, deslocou para a sede desta associação uma equipa de três enfermeiros, um médico e dois técnicos.IMG_1231(2)

Ao longo da manhã, mais concretamente no período entre as 9h e as 13h, passaram por aquele espaço 58 dadores. Destes, após rastreio médico, tiveram aprovação 48 pessoas que, generosamente, procederam à respetiva dádiva.

De destacar que de todas estas dádivas, 5 foram feitas pela primeira vez, ou seja, por dadores que se estrearam neste gesto tão aprazível. Consideramos, por isso, que ficou mais uma vez cumprida a tarefa que a direção se proponha, especialmente sabendo que conseguiu chamar mais 5 novos voluntários para a prossecução de um ato que é, de uma riqueza humanitária tremenda.

Em jeito de agradecimento, para os que responderam à chamada e para aqueles que não o puderam fazer, lembramos que, sensivelmente dentro de 6 meses, haverá uma nova recolha. Até lá o nosso bem-haja.