AFERT participa na Feira Anual 2015

feira4A convite da Junta de Freguesia, a AFERT participou na Feira Anual do Tourigo, iniciativa inserida na comemoração dos 500 anos do Floral de Besteiros.

Como habitual, a feira decorreu no segundo domingo de Agosto e contou com a participação de várias associações, feirantes, indústria e, este ano de forma mais evidente, com um vasto leque feira1de artesãos que se quiseram associar à iniciativa.

A colaboração da AFERT passou, desde logo, pela sonorização do recinto, tanto durante a missa campal, como ao longo de todo o restante dia.

feira2Mas a sua colaboração pretendeu ir mais longe, tendo ficado ao seu encargo a organização de um encontro de grupos de cantares que pudesse trazer uma tarde de animação musical ao recinto. Assim foi e foram quatro os grupos que durante a tarde subiram ao palco, entre os quais o próprio Grupo de Cavaquinhos Moinhos do Tourigo.

feira3No culminar de mais uma edição, importa dar os parabéns ao executivo pelo forte empenho, não só em não deixar esquecer esta iniciativa, como na ousadia do forte envolvimento e dedicação colocado na sua organização. Foi um evento que, este ano, assumiu uma clara e inequívoca expansão qualitativa, para regozijo da população local e de quem por ali passou.