Bispo de Viseu D.Ilídio sócio honorário da AFERT

bispo2Anunciada para o dia 19 de Outubro, a passagem de D. Ilídio Pinto Leandro foi, à última da hora, antecipada para as 18h do dia anterior. Os sócios, convidados para participar neste momento solene, não se fizeram rogados e acabaram por aparecer em bom número.

À hora certa o pároco da freguesia, Alcides Vilarinho, chegava à nossa sede acompanhado pelo responsável máximo da diocese de Viseu.

Após uma primeira receção pelo presidente, os associados fizeram questão de saudar a chegada do ilustre convidado com um forte aplauso. Seguiu-se uma visita com uma breve apresentação do espaço e do papel da associação no seio da população em que está inserida. Entre algumas palavras de circunstância D. Ilídio Pinto foi elogiando a população jovem que ali se encontrava, bem como o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da comunidade. Mais tarde foi convidado a descerrar uma placa que simbolicamente marca a sua passagem por esta casa. A direção fez ainda questão de distinguir o Bispo de Viseu como sócio honorário da Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo, sendo-lhe assim o associado número 266. Antes da despedida, houve ainda tempo para um pequeno repasto volante.

A direção não pode deixar de agradecer aos associados que fizeram questão de marcar presença. Um bem-haja a todos eles.