Ciclo-Peregrinação Tourigo-Fátima

No passado sábado, 16 de Junho, pelo terceiro ano consecutivo a AFERT e a equipa de BTT Esmiúça Trilhos levaram a cabo a ciclo-peregrinação Tourigo-Fátima. Foram 23 ciclo-peregrinos que se propuseram a este desafio e pouco passava das 5h da manhã de sábado, quando se fizeram à estrada. Pelo caminho e ao longo de 160km as dificuldades foram algumas, mas a fé e a animação falaram sempre mais alto.

IMG_0919Após alguns momentos de chuva e outros tantos de sol, vários reforços, uma ou outra queda e uma vasta paisagem singular, eram cerca de 14h quando este grupo de peregrinos chegaram a Fátima dirigindo-se, naturalmente, ao santuário para um momento de oração e agradecimento.

Seguiram-se os merecidos banhos no Centro de Estudos de Fátima, a quem a direção da AFERT aproveita a agradecer todo o apoio prestado e mais tarde o almoço que serviu ainda de momento de confraternização entre todo o grupo de ciclistas e equipa de apoio.

De salientar que inserido no pelotão seguiu um grupo de 5 elementos, que veio especialmente do Algarve para o Tourigo de véspera, para se associar ao evento. A eles o nosso bem-haja, não só pela amizade mas também pela forma como nos mostraram que a distância e a idade não são uma barreira à fé que move a vida de cada um.

Por último, mas não menos importante, fica uma palavra de agradecimento a alguns apoiantes deste evento, nomeadamente, à Padaria Touripan pela colaboração na confecção do repasto, à Junta de Freguesia de Castelões e ao Sr. Alcino Lopes dos Santos pela cedência de viaturas que permitiram o transporte dos peregrinos e das respectivas bicicletas e aos elementos que acompanharam o grupo e que pelo caminho lhe foram dando assistência. A todos eles o nosso muito obrigado.