Rescaldo do Passeio Pedestre

passeio_pedestreFoi no passado Domingo, dia 15 de Abril, que se realizou o primeiro Passeio Pedestre previsto no Plano de Atividades de 2012 da Afert.

Neste evento estiveram presentes cerca de 90 participantes, os quais puderam usufruir (como estava consagrado no protocolo entre a Afert e a Ergovisão) de um rastreio visual gratuito, antes do início da caminhada. É de referir que foram bastantes os participantes que aderiram a esta iniciativa.

Como previsto, a partida deu-se por volta das 10 horas em direção à povoação da Marruge. Aí, os participantes usufruíram de um excelente convívio com as gentes dessa aldeia, partilhando entre si as festividades da Páscoa que então se celebraram. Seguidamente, passaram pela Póvoa da Loureira, terminando esta primeira parte do percurso no Bôdo, em Barreiro de Besteiros, com o almoço organizado pela Afert. Com mais ou menos atrasos, o regresso ao Tourigo fez-se por volta 15:30h.

Ao fazer-se o diagnóstico final desta atividade para a promoção da saúde física e do convívio entre elementos de todas as idades, obtém-se um resultado bem positivo, pois o bem-estar entre os participantes foi geral, num clima de completa amizade, o qual foi completado com um Sol esplêndido, propício à prática de caminhadas.

Resta, então, deixar os melhores agradecimentos às entidades apoiantes, entre elas: Frutas Cruz, Padaria Regional, Reguengo, Ergovisão, Junta de Freguesia de Barreiro de Besteiros, Município de Tondela, IPDJ, FAJUVIS,  e naturalmente, um especial “obrigado” a todos os participantes que se associaram ao evento.