Grupo de Jovens da Paróquia do Tourigo doa Cabaz de Natal à AFERT

O Grupo de Jovens da nossa paróquia esteve na AFERT, no passado sábado, com o intuito de partilhar um pouco do seu espírito natalício. Entretanto deixamos aqui a mensagem de um dos elementos do grupo:

Sinos, fitas coloridas, azevinhos, pinheirinhos, etc… são inúmeros os sinais que não deixam passar despercebida uma das épocas festivas mais emblemáticas do ano: o Natal. Em todo o lado já se vive o espírito natalício e, igualmente, já se sente o perfume da solidariedade e da partilha com o próximo.Jovens

Assim, com o intuito de manter esse espírito bem aceso no coração da nossa comunidade, o Grupo de Jovens da Paróquia do Tourigo teve o maior prazer em realizar a doação de um Cabaz de Natal à Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo (AFERT). Nesse cabaz constam produtos alimentares básicos, desde o bacalhau – tão apreciado na Ceia Natalícia – ao bolo-rei, passando por tantos outros bens.

Esta doação não foi feita com o objectivo de receber algo material em troca: o facto de dar ao próximo é uma forma de vivermos em comunhão uns com os outros, marcando o espírito de Natal nas nossas vidas.

Desde já, o Grupo de Jovens da Paróquia do Tourigo deixa os maiores agradecimentos ao Presidente da AFERT, Márcio Santos, pela sua amabilidade em nos acolher e, também, deixamos votos de um Santo e Feliz Natal e de um Próspero Ano Novo para esta mesma Instituição local.

A porta-voz do Grupo – Márcia Pereira

Deixamos uma palavra de agradecimento ao grupo de jovens da nossa paróquia pelo gesto e amabilidade que demonstrou com a atribuição do cabaz de natal a esta casa. Contrariamente ao recurso a rifas que teve lugar em anos anteriores e, no seguimento deste espírito natalício, a direção decidiu sortear o cabaz, no jantar de associados.