Pedalar até ao Santuário de Fátima

dsc00518

No sábado, dia 22 de Maio, pouco passava das 5h30 quando um grupo de oito adictos das bicicletas se fez à estrada, para uma aventura que se previa dura. Na bagagem, para além da água e da comida para manter as forças, levavam como destino o Santuário de Fátima – Leiria.

Num total de 161 km percorridos entre a encosta do Caramulo e a o lugar Sagrado de Nossa Senhora bastantes foram as dificuldades atravessadas. O calor, o vento, a inclinação do percurso e o cansaço das horas acumuladas a pedalar não impediram o grupo de alcançar o seu objectivo, mas decerto que o dificultaram em muito.

Apesar de algumas lesões registadas, sem dúvida que qualquer um dos oito corajosos se orgulha de ter chegado ao destino quando na torre da basílica se anunciavam as 15h00. A sensação de entrar no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e ser recebido pelos nossos conterrâneos, mesmo após todo aquele esforço, é sem dúvida algo que consegue, pelo menos temporariamente, acalmar as dores e todo o esforço vivido.

Um agradecimento especial para estes conterrâneos que nos foram carinhosamente receber. Outro agradecimento especial à GNR de Fátima que cedeu gentilmente as suas infra-estruturas para que o grupo de ciclistas pudesse refrescar o corpo no fim de mais de nove horas em que tiveram como companheira de viagem a sua bicicleta.

O grupo de amigos.